BOLETINS

Boletimylex10
Boletim myLEX #10 ( Gestão de Legislação)

Destaques: Decreto-Lei 45/2017 – Instrumentos de Medição, Decreto- Lei 43/2017 – Instrumentos de Pesagem, e Portaria 145/2017 que aprova as guias eletrónicas de acompanhamento de resíduos (e-GAR).

ARTIGOS

Migração para a Cloud – Benefícios e Desafios

O termo cloud serve de termo genérico para designar diversos tipos de serviço, como Software-as-a-Service (Saas), Infrastructure-as-a-Service(IaaS) ou Platform-as-a-Service(PaaS). Este diversos serviços oferecem níveis diferentes de integração e controlo, desde um programa “pronto-a-usar” até máquinas virtuais onde se decide todo o software a usar, desde o sistema operativo até às aplicações.

DESAFIO & OPORTUNIDADES DO REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

A partir de 25 de maio de 2018 entra em vigor um novo quadro legal relativo à proteção das pessoas singulares, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, que terá implicações importantes nas organizações e nos seus sistemas de gestão.

Formação à medida? Sim, sem dúvida!

Consulte o artigo de Cristina Lopes, publicado no DA Economia, no dia 1 de julho de 2014.

NOTÍCIAS

A AcademiaVLM Promove a 9.ª Edição do Seminário 360º em Segurança

A AcademiaVLM vai realizar a 9.ª edição do seminário 360º em Segurança, este ano com o tema “Compromisso com a Segurança” que se realiza no próximo dia 16 de maio de 2018.

Prazos Legais

No início de cada ano existem prazos legais para submissão de informação específica ao nível do Ambiente. Consulte para obter mais informações.

8.ª Edição Seminário SST – 360º em Segurança – 2017

Realizou-se no passado dia 17 de maio o seminário 360º em Segurança, promovido pela Academia VLM

Campanha Ibérica – ACT

Novos instrumentos de informação da Campanha Ibérica já disponíveis no portal da ACT

Comunicação de Óleos Alimentares Usados

Os operadores envolvidos no ciclo de vida dos óleos alimentares tem de remeter à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informações no âmbito da gestão dos OAU até 31 de março do ano seguinte àquele a que se reporta