“NÃO BASTA DIRIGIR-SE AO RIO COM A INTENÇÃO DE PESCAR PEIXES, É PRECISO LEVAR TAMBÉM A REDE.” Provérbio Chinês

INCENTIVOS FINANCEIROS E FISCAIS

A realidade atual dos incentivos às empresas e entidades públicas é caracterizada por uma grande diversidade de oferta, sejam eles de carácter financeiro ou fiscal, intervindo em fatores tais como, a inovação, qualidade, ambiente, energia, formação profissional, internacionalização, logística e marketing entre outros. Estes constituem uma grande oportunidade e auxílio às Organizações, facilitando investimentos e tempos de execução dos mesmos.

Esta é uma das missões da VLM, através da sua intervenção na área de incentivos financeiros e fiscais, baseada em anos de experiência a saber fazer nos mais variados setores e tipos de organizações.

São múltiplas as valências e competências que a VLM e os seus consultores incorporam em todos os projetos, clientes e parceiros que intervêm, através de áreas de especialização sectorial – Entidades Públicas; Empresas; Turismo – atuando nestas com uma filosofia de maximização do valor numa lógica de eficácia e eficiência no enquadramento dos referidos incentivos.

CORPORATE FINANCE

Os desafios estratégicos das Organizações, no atual ambiente empresarial global e dinâmico, são os de continuamente responder a questões de como “crescer” e “criar valor”, num mundo de aquisições e fusões.

As organizações devem desenvolver e definir objetivos e elaborar rumos estratégicos que conduzam a planos de ação, alinhados com uma visão de crescimento e de criação de valor, sustentados em análises de negócio sustentados.

CONTABILIDADE

A contabilidade é uma ciência de natureza econó-mica que têm por objetivo produzir informação para possibilitar o conhecimento do passado, presente e futuro da realidade económica em termos quantitativos e qualitativos de todos os seus níveis organizativos, mediante a utilização de um método específico apoiado em bases suficientemente testadas, com o fim de adoção das decisões financeiras externas e as de planeamento e controlo internas.

A contabilidade desempenha um papel essencial na condução da gestão, no exame da sua eficácia e resultados.

NOTÍCIAS

P2020 – Novo concurso para “Núcleos de I&DT – Projetos Individuais”

Desde o dia 4 de outubro e até 30 de novembro de 2018, que se encontra aberta o Aviso n.º 30/SI/2018 para apresentação de candidaturas à tipologia Núcleos de I&D, na modalidade de Projeto Individual.

Portugal 2020 – Qualificação e Internacionalização das PME

Encontram-se abertas, desde o dia 3 de agosto, candidaturas às seguintes tipologias investimento:
– Qualificação das PME, até 28 de setembro (Aviso n.º 26/SI/2018)
– Internacionalização das PME, até 31 de outubro (Aviso n.º 27/SI/2018)

Portugal 2020: Novo mecanismo “Pedido de Auxílio

Com a publicação, da sexta alteração ao Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização (RECI), foi criado um novo mecanismo para formalização de Pedidos de Auxílio.

Novos concursos para Projetos de I&D (Portugal 2020)

Foram publicados os primeiros concursos de 2017 para candidaturas ao Portugal 2020, concretamente para projetos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico. O prazo para apresentação de candidaturas aos referidos concursos decorre até dia 2 de junho.

Suspensão da receção de candidaturas aos “Vales Inovação” e “Vales Empreendedorismo”

Foi suspensa a receção de candidaturas aos instrumentos de apoio ‘Vale Inovação’ e ‘Vale Empreendedorismo’ (Avisos n.º 15/SI/2015 e n.º 13/SI/2015) pelas Autoridades de Gestão dos PO financiadores, com efeitos à data de 10-09-2015.