Newsflash

Portugal 2020 – Novos concursos para formação financiada

Encontram-se abertos até ao próximo dia 30 de dezembro concursos do Portugal 2020 para Projetos Autónomos de Formação (Aviso n.º 10/SI/2020) e Projetos de Formação em Processos de Inovação (Aviso n.º 11/SI/2020).
O Aviso n.º 10/SI/2020 destina-se a projetos realizados por médias e grandes empresas ou pequenas empresas multiregionais, compreendendo ações de formação autónomas, que visem objetivos de inovação e competitividade, e tem aplicação nas regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro e Alentejo).
O Aviso n.º 11/SI/2020 destina-se a projetos de formação exclusivamente associados a projetos de investimento, enquadrados nas tipologias Inovação Empresarial e Empreendedorismo e Qualificação e Internacionalização das PME, e tem aplicação em todas as regiões NUTS II do Continente.
Os apoios a atribuir assumem a forma de incentivo não reembolsável, com taxas de apoio de 50% para grandes empresas, 60% para médias empresas e 70% para micro e pequenas empresas.

Apresentamos, abaixo, as principais diferenças face aos anteriores avisos de concurso:

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES
• O plano de formação deve corresponder à dimensão mínima de 4000 horas de volume de formação (Aviso n.º 10/SI/2020) e de 500 horas de volume de formação (Aviso n.º 11/SI/2020);
• Metodologia de custos simplificados (dispensando, assim, a apresentação de quaisquer documentos de despesa referentes aos custos elegíveis financiados);
• Máximo de dois pedidos de pagamento, um intercalar e um anual, com base no volume de formação realizado.

Para mais informações, entre em contacto connosco através de formacao.profissional@vlm.pt